close
menu
19 janeiro
O Louco e a Camisa

Espetáculo para rir e chorar, comedia familiar que é sucesso na Argentina e em São Paulo, faz duas apresentações em Porto Alegre.

 

 Após duas temporadas de sucesso em São Paulo , a comédia dramática, O LOUCO E CAMISA, chega em Porto Alegre. O texto premiado do Argentino Nelson Valente, que já foi visto em mais de 7 países, foi Indicado ao prêmio de melhor espetáculo e melhor elenco na temporada de São Paulo.

 

O texto fala sobre a loucura, a família e a hipocrisia que ronda estes personagens. O público se emociona e ri durante todo o espetáculo ao perceber como esta família “se esforça” para esconder a existência de um “louco” (Rainer Cadete) e suas ideias aparentemente malucas.

Mas quem é “louco” de fato? Quem diz a verdade ou quem esconde?

Esta família vai te emocionar.

O texto entrelaça temas como a loucura, a convivência familiar e a revelação da verdade. A comédia se dá em contraponto ao drama vivido com esses conflitos familiares, pois os personagens naturalmente se metem em situações cômicas para solucionar seus problemas.

  

SINOPSE

O Louco e a Camisa, conta a história de uma família que se depara com preconceitos dentro da própria casa.. Ao decidir reunir a família para apresentar seu namorado, a irmã coloca todos em situação limite fazendo um pedido chocante, que envolve seu irmão considerado “louco”. E assim, os segredos mais íntimos de cada um se revelam. Uma comédia familiar para rir e chorar.

 

Ficha Técnica


Autor: Nélson Valente 
Tradução e idealização: Priscilla Squeff 
Elenco: Rainer Cadete, Rosi Campos ou Patricia Gaspar, Priscilla Squeff, Dudu Pelizzari e Ricardo Dantas 
Sub Matilde: Patrícia Gasppar 
Direção: Elias Andreato 
Cenário e Figurino: Elias Andreato 
Iluminação: Cleber Eli 
Trilha: Jonathan Harold 
Fotografia: Caio Gallucci 
Visagismo: Dicko Lorenzo 
Designer Gráfico: Ale Pessôa 
Planejamento de comunicação: 5c Assessoria e Comunicação 
Assessoria de imprensa: Morente Forte 
Assistente de produção e administrador: Diogo Villa Maior 
Produtores: Priscilla Squeff, Danny Olliveira e Leandro Luna 
Realização: Néctar cultural

alarm_on Duração: Aproximadamente 02h00min 12 Classificação: Não recomendado para menores de doze anos

Conteúdos e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Unisinos não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.