close
menu
26 maio
IMPROVÁVEL

IMPROVÁVEL: UM ESPETÁCULO PROVAVELMENTE BOM

 

O mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos, a platéia sugere os temas e os atores improvisam a cada cena. Essa foi a fórmula que o trio Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna encontrou para fazer com que nenhum espetáculo ‘Improvável’ seja igual ao outro. Deu tão certo que a Cia Barbixas de Humor viaja há três anos pelo Brasil conquistando mais de quatro mil espectadores por semana. Algumas apresentações da turnê são gravadas e estão na web liderando a lista dos vídeos mais vistos no País, com uma média de quatro milhões de acessos ao mês. O canal no Youtube é atualmente o canal de humor mais visto do Brasil. O trabalho dos palcos também rendeu os convites para os programas ‘Quinta Categoria’ na MTV em 2009 e ‘É Tudo Improviso’ na Band em 2010.

O interativo sucesso teatral proposto pelo espetáculo de improvisação ‘Improvável’ é inspirado no programa televiso britânico ‘Whose Line is It Anyway?’ e as peças brasileiras ‘Zenas Emprovisadas’ e ‘Jogando no Quintal’. Como uma das regras é sempre ter dois convidados especiais para completar o elenco, os principais nomes do humor nacional e internacional já participaram de ‘Improvável’.

Fundada em 2004, a Cia Barbixas de Humor tem influência, entre outros, da série cômica inglesa Monty Python; do ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; do grupo português Gato Fedorento; dos espanhóis do El Tricicle e da dupla de australianos do Umbilical Brothers. O trio estreou em 2004 com o espetáculo ‘Onde está o Riso?’ e, de lá para cá, fez com que as apresentações multimídias fossem sua marca registrada da trupe. Em 2010, venceu o Campeonato de Catch de Impro, do Festival Internacional de Teatro de Bogotá, um dos mais importantes festivais de teatro do mundo. Em 2011, Cia Barbixas de Humor foi convidada a participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã, um dos mais antigos e tradicionais festivais de teatro da Europa.

alarm_on Duração: Aproximadamente 01h30min 14 Classificação: Não recomendado para menores de catorze anos

Conteúdos e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Unisinos não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.