close
menu
18 maio
REVIEW SALONE DEL MOBILE MILANO 2019

Evento apresenta tendências do Salão de Mobiliário de Milão 2019

Ronald Sasson e Fabricio Roncca são presenças confirmadas

 

As tendências registradas no último Salão de Mobiliário de Milão (Salone di Mobile), na Itália, serão apresentadas em seminário no próximo dia 18 de maio, em Porto Alegre. Cerca de 400 designers, arquitetos e profissionais da indústria moveleira são esperados no Teatro Unisinos, na primeira edição do evento “Salone Review”. Entre os palestrantes, dois premiados designers brasileiros: Ronald Sasson e Fabricio Roncca.

O lineup da manhã conta com profissionais que estiveram na última edição do Salone, de 9 a 14 de abril. Serão empresários, designers e profissionais de comunicação que apresentarão seus insights sobre o que viram no evento. O italiano Carlo Franzato, decano da Escola da Indústria Criativa da Unisinos, fará a abertura. A jornalista Eleone Prestes e a designer Mariana Prestes, que estiveram em Milão, também apresentarão seus insights sobre o evento. “A ideia é fazermos um modelo dinâmico, com talks de 20 minutos, para captar as diferentes visões sobre o Salone”, afirma Camila Farina, curadora da Maria Cultura, que organizará o Salone Review, em parceria com a agência Cartola. O evento italiano reúne anualmente mais de 350 mil pessoas de quase 200 países.

Entre as presenças garantidas no palco está o multipremiado designer Ronald Sasson, integrante do Projeto Raiz,  promovido pelo Sindmoveis em parceria com Apex-Brasil, para estimular a internacionalização dos designers de mobiliário brasileiro. Outra atração é o designer Fabrício Roncca, com palestra oferecida por Salvatore.

O evento tem patrocínio de Unisinos, Cinex e Madesa. O apoio é de SEBRAE-RS, Impresso Prático, Sindmóveis de Bento Gonçalves, Projeto Raiz e Prêmio Salão Design.

 

O que: Salone Review - Tendências do Salão de Mobiliário de Milão

Onde: Teatro Unisinos

Quando: 18 de maio, das 9h às 13h

Quanto: a partir de R$ 90

Inscrições: http://bit.ly/opensalone

 

Palestrantes confirmados

Ronald Sasson

Ronald Sasson nasceu em Curitiba em 1967. É um dos mais premiados designers brasileiros, com mais de 30 distinções internacionais, incluindo incluindo três IF Design Award Alemanha, quatro nominee ao German Design Award, oito Good Design Award Chicago, oito Prêmio A'Design Itália, um Prêmio Restaurant & Bar Inglaterra e ainda o Prêmio Design da Casa Vogue Brasil 2018 e o Prêmio do Museu da Casa Brasileira. Já teve obras exibidas na Biennale di Venezia em 2017 e na Artgenève Montecarlo em 2017, entre outras.

Fabrício Roncca (palestra oferecida por Salvatore)

Paulista, Fabrício Roncca cresceu em Belo Horizonte-MG, onde aprendeu a ver a arquitetura, o folclore e a arte de forma intimista. É arquiteto e urbanista formado pela Universidade de Estadual de Londrina e atua com arquitetura, interiores e design de mobiliário. Acumula indicações e medalhas em premiações como A'Design Itália e Salão Design Casa Brasil. Entre os móveis de sua assinatura, estão as poltronas Sinai, Assíria e Betel e o sofá Lapinha.

Eleone Prestes e Mariana Prestes

Eleone e Mariana Prestes são sócias do Studio Prestes. Eleone é jornalista especializada em arquitetura e design, apresentadora do programa de TV Arquitetura&Design (RDCTV) e participa de viagens técnicas ao Salão de Mobiliário de Milão. Mariana é publicitária, artista visual, designer de superfície e professora.

Carlo Franzato

Carlo Franzato é doutor em design pelo Politecnico di Milano e decano da Escola da Indústria Criativa da Unisinos. Italiano, integra o Grupo de Pesquisa em Design estratégico: inovação cultural e social. É membro da rede internacional de pesquisa Latin Network for the Development of Design Processes, da rede internacional de ensino Red de Diseño e Innovación Social e da rede de internacional de Laboratórios de Design for Social Innovation and Sustainability (DESIS).

Julia Accorsi e Ariana Picolotto

Estudantes de Graduação em Design Estratégico da Unisinos, participaram de missão promovida pela Universidade para a turma do quinto semestre. Trarão ao público um relato do que a turma viu de mais relevante e das tendências que chamaram a atenção da nova geração de designers.

alarm_on Duração: Aproximadamente 04h00min L Classificação: Livre para todas as idades

Conteúdos e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Unisinos não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.